Você quer ser uma pessoa com muito sucesso, muitos amigos e realizada?

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe por que grandes artistas, esportistas, cantores, empresários, empreendedores, políticos, pessoas de sucesso e praticamente todas as empresas da Forbes 500 incentivam e fazem uso do Coaching?

Tem uma frase que gosto muito, que diz o seguinte: “Se alguém pôde, eu também posso”. Quer dizer que se alguém chegou lá, se alguém trilhou o caminho, se alguém conquistou eu também posso conquistar. Em outras palavras: o sucesso deixa pistas, e se eu ou você seguirmos a essas pistas também podemos ser pessoas de sucesso. 

Como eu sei disso? Deixa eu te contar um pouquinho sobre a minha história: tenho 45 anos, e por quase 20 anos, antes de ser Master Coach, eu trabalhei como gestor na área de TI. Durante um certo período tive um crescimento muito bom. Mas com mais ou menos 13 anos de profissão minha carreira estagnou e não crescia mais. Conversei com os meus superiores na empresa que trabalhava, e decidi que faria Coaching. Isso foi no final de 2010.

No ínicio de 2011 fiz o processo de Coaching. Segui e coloquei em prática tudo o que foi trabalhado nas sessões de Coaching. E terminando o processo fui promovido a responsável por TI e Segurança da Informação em toda América do Sul por essa empresa. E de lá para cá fui crescendo profissionalmente cada vez mais até o ponto de entender que ser Coach é o que eu sou de verdade. Mas isso é história para um outro dia.

Se alguém pôde, eu também posso! – Pensamento Japonês

O que eu quero te dizer com isso? Que não é simplesmente por que eu vi funcionar na vida de outras pessoas, de meus clientes e amigos. Sei que funciona por viver e experimentar isso em minha própria vida. E saber que, se funciona comigo, também vai funcionar com você. Essa é a razão desse texto: te inspirar a alcançar os seus maiores sonhos, metas e objetivos profissionais e de vida. Te inspirar a sair do conformismo e criar a sua própria realidade. Despertar em você o desejo e a ânsia de ser melhor, muito melhor do que você tem sido até hoje e viver uma vida com mais sentido, extraordinária. 

Com o Coaching é assim, se você seguir as pistas, a trilha, o caminho, você terá sucesso. – Luciano Toledo

Tem uma outra frase que também gosto muito. Ela diz: “O que te trouxe até aqui não é o que vai garantir que você alcance o próximo nível”. Em outras palavras: todo conhecimento, experiência e habilidades pessoais e profissionais que você tem hoje. Não são garantias que você terá sucesso no futuro. Essa é a razão do porquê pessoas de sucesso e as 500 maiores empresas procuram o Coaching. Serem melhores, se tornarem mais competitivas e produtivas. Atingirem o próximo nível, terem mais sucessos e conquistas.

Veja os seguintes casos: Michael Jordan, Tiger Woods, Oprah Winfrey, Steve Jobs, Bill Gates, Madonna, Arnold Schwarzenegger. Jorge Paulo Lemann, Abilio Diniz, Bernardinho, Sabrina Sato, Cauã Reinolds, Grazi Massafera, Marília Gabriela, Paola Oliveira, Fafá de Belém. Microsoft, Apple, Google, Inbev, Coca-Cola, IBM, e a lista continua.

Você sabe o que todos eles tem em comum?

A essa altura do texto acredito que você já saiba.

Todos eles fazem uso do Coaching, alguns com mais de um ao mesmo tempo.

Michael Jordan, por exemplo, durante o tempo que jogou basquete profissionalmente chegou a ter 5 Coaches em seu staff. Ajudando-o a ser o melhor jogador que ele queria ser. Veja o que ele disse: “O Coach é alguém que te estimula a fazer o que você não quer para poder se tornar aquilo que você quer.”

O que te trouxe até aqui não é o que vai te levar adiante – Marshall Goldsmith

Veja outros depoimentos de Pessoas de Sucesso:

Fafá de Belém – “O Coaching me fez obter excelência na realização das minhas metas e objetivos. Além de promover o equilíbrio nos campos: profissional, financeiro, emocional, espiritual, familiar, conjugal, filhos, saúde,intelectual, servir e social. O Coaching mudou minha vida. Todas as pessoas deveriam experimentar”, disse ela. Ela irá fazer outro ciclo de Coaching.

Steve Jobs – “Aprendi com minha coach que se fizer o que você gosta, amar seu trabalho, ousar fazer diferente, acreditar que é possível você terá resultados extraordinários.”

Oprah Winfrey – Usa o Coaching como auxílio para ajudá-la a chegar ao topo em sua carreira e vida pessoal. Ela diz: “A maior aventura que você pode fazer é viver a vida dos seus sonhos.”

Conclusão

O coaching é um processo de orientação de pessoas de sucesso e de equipes em busca de resultados, seja no âmbito profissional ou pessoal. É exercido pelo coach – aquele que conduz o processo – para o cliente, chamado de coachee.

O coaching é um processo de descobertas do próprio coachee voltado para a sua realidade e seu futuro. O coach procura ativar a capacidade da própria pessoa de buscar respostas para as suas questões e a orienta à autodescoberta e interatividade. É importante esclarecer que coaching não é psicoterapia nem consultoria.

A essência do coaching é ajudar a pessoa a mudar orientando-a a caminhar em uma nova direção.

O coaching é sobre aprender com as experiências, liberar o potencial e maximizar a sua performance e, ainda, superar obstáculos com elegância. É também sobre produzir mais e trabalhar menos e ajudar a pessoa a realizar além do que ela pensa que pode.

Se você quer ter resultados rápidos e certeiros em sua vida, considere o Coaching. Ele, com certeza, te ajudará a conquistar os resultados, atingir as metas e objetivos. Fazer com que você torne o seu sonho em realidade e tudo isso de uma forma muito rápida. Tenha um Coach e experimente uma vida em trasformação.

Perguntas para reflexão: Qual é o seu maior sonho hoje? Quando você acredita que ele será realizado? Como você fará para ele se realizar? Deixando suas respostas e comentários abaixo, ficarei muito feliz em ler cada um deles.

Mais alguns artigos que podem ser utéis para você: