Seja Próspero Financeiramente

Tempo de leitura: 4 minutos

Tenho visto que a cada dia que passa mais pessoas tem tido problemas financeiros. Com isso elas não tem tido uma prosperidade real e concreta. Apesar da crise que o Brasil está enfrentando, acredito que seja possível que qualquer pessoa possa ser próspera financeiramente. Abaixo coloco algumas informações, dicas, passos que podem mudar a sua vida financeira e fazer com que você seja próspero financeiramente.

Como ser próspero financeiramente minhas 6 dicas.

Seja doador! Você pode me dizer: “Como assim doador? Se mal tenho para as minhas necessidades.” Pessoas prósperas financeiramente são as que mais doam para a sociedade. Procure ajudar com pelo menos 10% do seu salário mensal pessoas ou instituições que realmente precisam. E pode ter certeza que você verá mudanças extraordinárias em sua vida.

Separe 5% do seu salário bruto em espécie e guarde com você em sua casa. (Isso deve ser feito antes de pagar as contas, os outros, pois esse dinheiro é seu e você é merecedor dele, isso é muito importante.) Pessoas prósperas tem contato com grandes quantidades de dinheiro e não se surpreendem com isso. É necessário se acostumar a manusear grandes quantidades de dinheiro. E esse dinheiro após alguns meses pode ser usado para o seu próprio benefício, investimentos ou para presentear quem você ama. Uma dica nunca use esse dinheiro antes de 3 meses.

Está gostando? Continue lendo para saber mais sobre:

  • Economize para os sonhos;
  • Invista para ser próspero;
  • Sempre tenha as contas em dia.

Gostou do que vem por aí? Então não deixe de compartilhar com seus amigos para que cada vez mais pessoas descubram como ser próspero financeiramente pode ajudá-los a ter uma vida mais segura e sem os altos e baixos que a crise nos traz.

Separe mais 10% para os seus sonhos, isso é muito importante, não adianta só trabalhar.Tenha sonhos! Fazer aquela viagem extraordinária, comprar o seu carro, sua casa e etc. Coloque esse dinheiro no banco e aplique-o, dinheiro parado não rende dividendos.

Prosperidade tem mais haver com o quanto você doa do que com o quanto você ganha. – Luciano Toledo

Invista para ser próspero! Invista 10% do seu salário para criar riquezas para você (não confunda esse item com o item acima, os dois são igualmente importantes). Invista em ações, invista na compra de terrenos, invista na compra de imóveis, menos na sua própria casa. Faça com que o dinheiro trabalhe para você e tenha para as futuras gerações.

Com os 60% restante, pague todas as suas contas, se isso não é o suficiente entendo que seja necessário repensar os seus gastos, pois pode ser isso que esteja fazendo que você não seja próspero.

Com os 5% restante, faça o que você quiser, pois essa é a parte que abundou em sua vida. Você decide em que usar ele, investir, doar, ir a um restaurante, o importante é que com esse dinheiro que “sobrou” seu cérebro entenda que é a prosperidade, a abundância em sua vida.

Viva segundo as suas possibilidades e não segundo as suas limitações!

Uma dica que dou é: em hipótese alguma faça financiamento, seja de carro, seja de casa ou outro qualquer, na maioria dos casos os juros são suficientes para obter outro bem, as vezes até de maior valor. Pode ter certeza que seguindo essas dicas você será muito próspero financeiramente e terá muitos ativos no futuro.

Observação: O ideal é que o gasto mensal com pagamentos de contas sejam entre 40% e 50% do valor do seu salário, assim terá mais dinheiro para os outros itens (Doar, Investir, Sonhos e outros) e você terá um bom controle financeiro.

Pergunta: Você se considera uma pessoa próspera financeiramente? Se sim, quais dicas você pode compartilhar com nós? Se não, quais ações você pode tomar para mudar isso em sua vida? Compartilhe os seus comentários abaixo.

 

Esse texto foi baseado em uma palestra do Paulo Vieira.