Como transformar, em 2017, seus sonhos em realidade usando uma simples ferramenta!

Tempo de leitura: 3 minutos

O ano de 2016 está chegando ao fim. E é tempo de refletir e traçar metas para um ano novo cheio de realizações e sucessos. É tempo de comemorar a vida, espalhar o amor, semear a esperança e ser grato pelo ano que está terminando. Prepare-se para escrever uma nova história para você, para a sua vida. Você está prestes a receber um livro novo com 365 páginas em branco. Essa é uma nova chance de começar do zero e ser tudo que nasceu para ser. Conquistar os seus mais extraordinários sonhos!

Uma das formas para você alcançar os seus objetivos mais ousados, é montando seu Mural da Vida Extraordinária, uma poderosa ferramenta que eu ensino aos meus clientes de Coaching. A partir do Mural pronto, todos os dias você irá visualizar seus sonhos tornando-se realidade, esse exercício estimula a produção de dopamina – conhecido como hormônio da persistência ou da esperança.

A realização acontece em quatro estágios: sonho, visão, objetivo e ação. A partir do sonho cria-se uma visão positiva de futuro. Esta visão é transformada em objetivo e o objetivo gera ações. Dessa forma, tendo sua visão positiva de futuro, o próximo passo é transformar essa visão em objetivos concretos e metas neurologicamente corretas.

Ter uma visão positiva de futuro é um diferencial para alcançar a alta performance. Pessoas que não agem dessa forma, acabam subutilizando seu cérebro.

Crie um Mural da Vida Extraordinária! Essa é uma das formas mais eficazes de realizar suas metas e objetivos. Veja como:

Criando o Mural da Vida Extraordinária – Conquistando os seus Sonhos!

1) Defina suas metas e objetivos (claros e atingíveis);

2) Estabeleça o tempo em que eles serão realizados, mas sem estipular datas específicas (1 mês, 3 meses e etc);

3) Determine como irá realizá-los (tarefas);

4) Pesquise na internet fotos que representem seu futuro extraordinário. É importante que você dedique tempo para selecionar as imagens e que se identifique com elas (veja exemplos abaixo);

5) Represente todas as áreas da sua vida em imagens e cole-as em uma espécie de mural. Pode ser a casa dos seus sonhos ou o corpo que você deseja. A escolha das imagens depende da sua necessidade. Segue lista como exemplo:

  • Espiritual;
  • Parentes (Pai, Mãe e irmãos);
  • Conjuge;
  • Filhos;
  • Social, lazer, viagens;
  • Saúde;
  • Servir, doar;
  • Intelectual, estudos, cursos;
  • Financeiro;
  • Profissional;
  • Emocional e etc.

6) Mantenha o foco no resultado e não no processo. Caso seu sonho seja mãe/pai, é preferível uma imagem com uma criança, um bebê, do que uma imagem de uma mulher grávida.

7) Feito isso, escolha um lugar onde apenas você poderá visualizar seu mural todos os dias.

8) De olhos fechados, entre na imagem e vivencie a cena, veja e sinta. Faça isso por uns 5 – 7 minutos antes de deitar. Tenha vontade e determinação de realizá-la! Depois é só colocar seu plano de ação em prática e assim completar todo o seu Mural da Vida Extraordinária!

mural-2-02

Mais alguns artigos que podem ser utéis para você:
 

 

Fonte: site Dia da Vitória.